Perguntas frequentes

Pulga atrás da orelha?

Surgiu alguma dúvida sobre o Zoo? Aqui tem uma seleção de perguntas e respostas. Confira e não fique com a pulga atrás da orelha.

Filtrar por:

É facinho chegar aqui, siga as pegadas do endereço 😉

 

Zoo SP:
Av. Miguel Estefno, 4241, Água Funda
São Paulo – SP – CEP 04301-905

Zoo Safári:
Av. do Cursino, 6338 – Vila Moraes
São Paulo – SP, 04195-020

Jardim Botânico:
Av. Miguel Estefno, 3031, Água Funda
São Paulo – SP – CEP 04301-902

Como funciona a bilheteria física e a compra de ingressos online?

No Zoo SP, Zoo Safári e Jardim Botânico SP têm, logo na entrada dos parques, a bilheteria física para compra de ingressos. 

Mas as entradas para o Zoo SP e Jardim Botânico podem também ser adquiridas pelo site www.zoologico.com.br. É rapidinho, seguro e sem filas, bora? 

Fique atento para o horário de funcionamento da bilheteria

  • Zoo SP: das 9h às 16h, todos os dias da semana.
  • Zoo Safári: das 10h às 16h, todos os dias da semana. 
  • Jardim Botânico: das 9h às 16h, de 3ª a domingo. 

Ah! Tem guichê disponível para atendimento preferencial e para os ingressos online, tá?

Na ponte ORCA do Terminal Jabaquara também tem opções de compra de ingressos: há um ponto de venda para compra do combo de ingresso + bilhete ida e volta do transporte (não há venda separada). Este combo também pode ser adquirido no site www.zoologico.com.br. Válido para o Zoo SP e Jardim Botânico.

Os valores dos ingressos você pode conferir aqui
E nós aceitamos várias opções de pagamento!

Isenção

(i) Crianças com até 4 (quatro) anos de idade;
(ii) Estudantes e respectivos professores, da educação infantil, ensino fundamental e médio da rede pública de ensino, em dias úteis, ao menos 2 (dois) dias por semana, quando em passeio escolar,com cadastramento exclusivo pelos canais [email protected] / [email protected]; *** A regra de isenção se aplica somente ao valor da entrada do Zoológico e/ou Jardim Botânico, não se estendendo às atrações pagas dentro do Parque e/ou combos vendidos pela Reserva Paulista;
(iii) Pessoas com Deficiência (PCDs) portando algum dos seguintes documentos: (i) Cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC); (ii) Laudo médico original assinado e carimbado que indique a deficiência; (iii) cartão de gratuidade no transporte público que indique a deficiência; (iv) documentos que comprovem o atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas; (v) documento oficial de identidade que indique a deficiência e/ ou (vi) outro documento oficial que indique a deficiência;
(iv) Pesquisadores em trabalho, quando em realização de Pesquisa Ativa na área com cadastramento e agendamento aprovados.

 

Meia entrada

(i) Crianças de 5 (cinco) a 14 (quatorze) anos de idade;
(ii) Idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
(iii) Estudantes da rede privada e pública de ensino que comprovem essa condição portando carteira de estudante válida naquele ano, devendo portar Carteira de Identificação Estudantil – CIE, de acordo com o Decreto 8.537/15 e a Lei 12.933/15. A CIE pode ser emitida exclusivamente pelas: (i) Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), (ii) pela União Nacional dos Estudantes (UNE), (iii) pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), (iv) pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, (v) pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e (vi) pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais. Ainda, deverão constar (i) nome completo e data de nascimento do estudante, (ii) foto recente do estudante, (iii) nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado, (iv) grau de escolaridade e (v) data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição;
**** Por força de decisão do Supremo Tribunal Federal na ADI 5108, serão aceitas temporariamente carteirinhas de estudantes emitidas pelas instituições de ensino, acompanhadas pelo respectivo comprovante de pagamento atualizado e/ou documento atual que comprove vínculo do aluno com a instituição.
(iv) Jovens de 15 (quinze) a 29 (vinte e nove) anos comprovadamente carentes, conforme dispõe a Lei Federal nº 12.933/2013 (inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico – ID Jovem) e cuja renda familiar mensal seja de até 2 (dois) salários-mínimos);
(v) Professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino, portando carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação, ou pela apresentação do respectivo holerite;
(vi) Aposentados que comprovem essa condição;
(vii) Acompanhantes de pessoas com deficiência (PCDs), o qual podem ou não desempenhar as funções de atendente pessoal;

Não perca a hora, bicho! Fique atento ao horário de funcionamento da bilheteria e parque. Confira abaixo:

Zoo SP
Funciona todos os dias das 9h às 17h
Com fechamento da bilheteria às 16h

– Nas bilheterias dos parques aceitamos: cartão de crédito, débito, dinheiro e cartão de crédito (pode dividir em até 3x sem juros, com parcela mínima de R$50);
– No site você pode pagar com cartão de crédito e pix (podendo dividir em até 3x sem juros, com parcela mínima de R$50).

Saiba onde está, encontre animais e aproveite o passeio ao máximo! Faça o download do mapa aqui!

Olha só que coisa boa: os ingressos comprados pelo site www.zoologico.com.br têm validade de 30 dias, contando a partir da data de compra, desde que utilizado dentro da mesma categoria de preço.

Vai vir com a galera toooda? Para compras acima de 16 (dezesseis) ingressos, fale com o departamento de excursões/grupos: [email protected]

É importante você saber: em caso de desistência do cliente, para compras realizadas via site ou aplicativo, o reembolso do valor da compra será efetuado, desde que esse direito seja solicitado em até 7 (sete) dias da data da compra. Após os 7 dias, infelizmente os ingressos não são mais reembolsáveis.

Na hipótese de desistência, se ocorrer dentro do prazo falado anteriormente, a devolução do valor será realizada via crédito em conta corrente em até 15 dias a contar da data do envio dos dados de depósito para o e-mail [email protected].

Olha só que coisa boa: os ingressos adquiridos na bilheteria têm validade de 30 dias, desde que utilizado dentro da mesma categoria de preço e não acessado na catraca de entrada dos parques.